segunda-feira, 23 de abril de 2012

ROCAN | KIKA RIBEIRO & Banda Jahya e Dona Cislene, na última final daterceira edição do festival dedicado AO NOVO

Estamos, em 2012, completando 12 anos de existência sob a siglaGRV.
Em 2000, nascemos associados apenas à atividade Produções, e maisespecificamente, voltados para a BSB Disco Club.
Em 2002 diversificamos, acrescentando Discos e Edições Fonográficasàs nossas três consoantes.
A partir de 2004 nos aprofundamos nas questões relacionadas à distribuiçãofísica, e pioneiramente, desde 2007, estamos disponíveis no crescente ambientedigital.

Paralelo à isso, mais precisamente desde 2003, sempre apostamos,apoiamos e nos encantamos pelo fomento e circulação, daquilo e daqueles que estãoem busca de espaço, oportunidade, informações e que no formato mão dupla, nosproporcionam espaço, oportunidades e informações.Começamos com o festival/cdRolla Pedra série Rock´n Roll. Em 2004 surgia o Caça Bandas que de tão rico,artisticamente, nos possibilitou um desdobramento intitulado Beats & Bites.

Em 2005, e já atuando como elaboradores de projetos e captadoresde recursos, paramos com o fluxo de produções fonográficas, para empreendermosem plena capital do país, uma mostra/encontro de todos que estavam espalhadospelo país e pelo mundo com uma nova postura artística, institucional ecomercial. Durante três edições, a freqüência independente, sob a sigla FMI,movimentou, mobilizou, juntou, apoiou, ocupou e compartilhou tanto, que depoisde uma grande ressaca nos anos de 2008 e 2009, resolvemos em 2010 nosatualizar, a partir do resgate do que realmente acreditamos e nos dá sentido: amatéria prima. Dentro do formato “hub” de serviços e ações, apoiado em uma centena de realizações, nosreapresentamos, sob o título de GRV Media & Entretenimento, mantendo obraço fonográfico/editorial, e simultaneamente, re criando os braços promoção/produção,elaboração,captação e execução e comercialização digital, sob os nomes Olaria, Tôe Camelou, respectivamente.

Para experimentar as mudanças, resgatamos o Caça Bandas em 2010,dentro de um formato anual [ de abril à abril], como um game, onde público/internautase jurados se relacionam, semanalmente, com criadores, produtores e intérpretes.

Segunda edição concluída e lançada com 10 novos artistas e músicas;resolvemos repetí-lo em 2011, pois desconfiávamos que por diversos motivos, umagrande quantidade e qualidade de artistas não havia participado. Para nossasurpresa 114 artistas se inscreveram dos mais diversos cantos de Brasília,apresentando sons, sonoridades, opiniões, sonhos e desejos, em harmonia com a essênciada nossa busca, ou seja: música, independente e independente de: rótulos,segmentos, nichos e outras sub e secundárias divisões mercadológicas.

Privilegiadamente, em 52 semanas, conversamos com 111 artistas eaproximadamente 500 músicos. Ouvimos, precisamente, 555 novas obras musicais, eao lado do público, nos emocionamos com a dedicação, mobilização e a verdadeque cada um compartilhou ao acreditar e confiar na GRV, e nos fiéis parceiros:Cult 22 Rock Bar, Orbis Studio, Cascelli Design e Fotoforum.

Até o momento, 14 artistas foram escolhidos pela combinação,diferença, convergência e divergência entre público e jurados. Será issodemocracia?

Para nós, isso é apenas A verdade, de todos com todos e para todos;que terminará nesta quarta [ 25], reunindo nesta última final Rocan, KikaRibeiro e Dona Cislene, nesta intensa competição regada à muita emoção.

Após a final deste mês, o nosso próximo encontro está marcado parao dia 29 de junho de 2012 no Teatro Oi de Brasília, onde ineditamente, premiaremos 16categorias com o troféu Viva o Novo, além de lançar o cd coletânea do festival,que corresponderá ao nosso 44º lançamento, o 1º de 2012 e deste novo estilo deatuar, ou seja: GRV 360º | Conectando Criações.

Caça Bandas é isso, foi e sempre será: amor e música e vice versa.

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário