quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Triturados pelo Coração é o escolhido de nov do Caça Bandas 2011


 O sétimo mês do festival dedicado AO NOVO, terminou na noite de ontem de forma leve e emocionante com a escolha da banda Triturados Pelo Coração.

Casa cheia, tensão e nervosismo no ar. A atmosfera estava leve, o astral lá no alto e os artistas visivelmente afim. Afim de curtir, tocar, interagir, conhecer e se divertir.

E como foi divertido. Começamos pelo hit de novembro do Caça Bandas, composto pela banda Carabina do Ambrósio, cujo título é Scheila.Na sequência Liwafelk e sua poderosa mistura de groove com peso. A tensão aumentava e para nos relaxar, subiu a provocante banda Rádio Favellas, e suas fusões em torno de raízes nacionais com pitadas roqueiras. Sem dúvida uma agradável surpresa e forte candidata. Vieram aqueles que virariam os campões da noite; e com sua simplicidade estética musical, mexeram com o público aos sons de suas composiões influenciadas pela estética sessentista. Para finalizar a noite, os cativantes, carismáticos e simpáticos do Top Tops, vencedores pela opinião popular, diante de tamanha mobilização que competentemente fizeram em 10 dias de festival. Se por um lado o exemplo do Top Tops os colocava no Orbis Studio; os jurados, depois de 4 meses, finalmente re - convergiram suas opiniões, colocando a banda Triturados Pelo Coração, empatada com Top Tops.

Empate nas finais, onde não há votação pela internet, não pode. Jurado especial a postos = hipertensão; e diferentemente do mês de agosto, quando dedicou seu voto a uma terceira banda ao invés de desempatar, desta vez, seu voto sacramentou a ida, merecida, da banda Triturados pelo Coração para o Orbis de Taguatinga, na próxima quarta [ 07/12], para gravarem a música que constará do cd Caça Bandas 2011 e todo o resto de atividades geradas a partir deste grande encontro centralizado no criador.

O que simboliza o mérito? Se tivéssemos que apresentar uma lista, ela seria do tamanho GG, ou melhor, Gigabytes, mas como idealizador do projeto, um detalhe entre vários detalhes, me chamou a atenção: a superação da banda ao ficar sem tecladista 1 dia antes de sua eliminatória. Re-inventaram-se com o que tinham e foram para cima com o que não tinham.

Nestas horas, fico bem a vontade, pois, só quem é músico sabe o que significa perder 1 instrumento de harmonia, brilho e importância, 24 horas antes de uma apresentação.

Parabéns a todos.

Viva todas as músicas executadas em novembro, e todos os artistas que deram vida a este festival. Um agradecimento especial aos finalistas e muita tranquilidade para Triturados pelo Coração na hora da gravação de uma de suas faixas que ficará para a eternidade, assim como todas as emoções que nos foram proporcionadas neste mês e na inesquecível noite de ontem.



2 comentários:

  1. Curtimos demais o som do Triturados pelo Coração: Merecidíssimo! Sucesso à todos!

    ResponderExcluir
  2. Bacana Carabinados...Foi um grande prazer conhecê-los.

    Espero revê-los em breve.

    ABS
    GRV

    ResponderExcluir