quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Red Old Snake, vence no público, e leva o mês de out do Caça Bandas



“A voz do povo é a voz de Deus”? No Caça Bandas na noite de ontem, foi. E que noite, apesar da temperatura morna e do nervosismo entre integrantes das quatro bandas concorrentes e dos jurados presentes. A banda Se7es de Planaltina estava “para o que désse e viésse”, realizada e contente com a oportunidade, apesar do nervosismo natural de uma banda novíssima.
Em termos de sonoridade, a banda ceilandense Satélite Sonoro se destacou, impressionou e confundiu ainda mais os jurados. Diante do que executaram ao vivo, levaram merecidamente o voto do jurado Marcos Pinheiro, palavras, elogios, reconhecimento de todos e uma certeza: que som que este quarteto faz. De minha parte: virei fã.
Saindo do critério sonoridade e acrescentado a composição neste balaio; como julgar em uma mesma noite Darshan e Red Old Snake?
A mobilização favoreceu Red Old Snake; logo 06 pontos. Se evoluirmos nos critérios, incluindo: performance, doação, paixão, técnica, entrega, execução, verdade, provavelmente daríamos a volta no Lago Norte e não chegaríamos a uma definição. Diante desta constatação sinucada, optei pelo Darshan, por arriscarem-se nas misturas. E quem conhece a GRV, sabe que apostamos em diversidade e misturas, desde nossa fundação.
O público, pelo segundo mês consecutivo ditou o resultado, premiando e catapultando para o estúdio Orbis de Taguatinga, a banda Red Old Snake, que no próximo dia 02 de novembro, gravará a música que melhor lhe representar.
Nós do Caça Bandas estaremos muito bem representados e para quem ainda não os conhece, fica aí uma humilde impressão: em primeiro lugar, das quatro músicas de ontem, a de número 1 e 4 são cativantes, com timbres e riffs incendiantes do guitarrista Pablo Vilela . Jesus é o baixo dos sonhos de qualquer baterista e banda de rock, ou seja: preciso, simples, eficaz, eficiente; sabem aquele que toca para o grupo?
O vocalista Thiago é o ponto de equilíbrio, é a paz e o amor em carne e osso, no palco ou perambulando pelo bar ou assistindo a todas as outras bandas, além de ter uns 5 pulmões, que fizeram com que meus envelhecidos ouvidos, conseguissem entender letra e interpretação, mesmo com todo aquele volume.
Corporativamente falando, pelo licença pra destacar o baterista Frederico Colaço. O cara toca bonito, posição de baterista, técnica, pegada, confiança, groove, bom gosto e ainda por cima, como uma princesa na platéia, gritando: te amo. Quer noite mais perfeita que esta?
Parabéns Red Old Snake e viva Se7es, Darshanicos, Satélite Sonoro, André Gomes [ técnico de som, por nos presentearem com tantos sons maneiros.

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

4 comentários:

  1. muito obrigado pela oportunidade, apesar de sermos uma banda jovem com 3 meses de formação nossa maior vitória com certeza foi a experiência de estar no meio de bandas tão boas, com músicos de altíssima qualidade como os baterista baixistas e GUITARRISTAS que são mega músicos! esperamos e acreditamos que um dia vamos ser tão bons quanto os já citados!

    Darshan(sem comentários), satélite sonoro, que particularmente banda se7es fã! e a incrível Red old snake, sem duvida merecedora do titulo desse mês! obrigado GRV produções, obrigado Gustavo Vasconcelhos, André Gomes, Marcos Pinheiro e Especialmente o senhor Deus que nos protegeu e ajudou para que tudo ocorre-se bem!
    Muito obrigado por abrirem a primeira porta de nossa carreira, atenciosamente Giovani(guitarrista da banda se7es)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Giovani...Futuro não lhe falta...Acreditem, estudem e continuem...Por favor..

    ABS
    GRV

    ResponderExcluir
  3. Em nome da Banda Satélite Sonoro venho agradecer pelo espaço cedido e pela atitude do projeto CAÇA BANDAS dentro de uma proposta de reavivar o cenário musical candango, onde bandas, das mais variadas vertentes, podem apresentar seus trabalhos.
    Agradeço ainda, a hospitalidade que nos foi oferecida durante as duas quartas-feiras, onde diante de pessoas gabaritadas, musicalmente, apresentamos um pouco do que a Ceilandia produz artisticamente.
    Os comentários feitos por Marcos Pinheiro, motiva ainda mais a nossa perigrinação em busca da propagação dessa musicalidade oitentista.
    Esperamos, em breve, retornar ao palco do Cult 22, desta feita com um pouco mais de tempo.
    Um abraço e valeu muito o apoio de vocês.
    Valeu André, Gustavo e Marcos.
    Ney

    ResponderExcluir
  4. É por aí...Como diria Roberto " é preciso saber viver..."

    ABS
    GRV

    ResponderExcluir