As conexões estão rolando a cada domingo nas instalações da Livraria Cultura do Casa Park há 1 mês. Em duplas, já curtimos as cantoras Malú e Ingrid Cardozo, dançamos com LSXP e Rupestre, ouvimos Turrón Presidencial e The Neves e no último final de semana, nos divertimos com Macunas e O Anagrama.
Neste domingo [ 23] iniciaremos o segundo mês do projeto GRV 360º | Conectando Criações. Para abrir com chave de ouro, receberemos dois grandes artistas e seus respectivos lançamentos fonográficos para o talk pocket show + autógrafos com coquetel.
Grandes talentos + excelentes músicos = sons universais e agenda mundial. Explico:
Elementos da música brasileira associados à concepção de improvisação do Jazz, resultam na particular sonoridade que o grupo desenvolve há pouco mais de uma década.
O trabalho nasceu como forma de dar vazão às composições do guitarrista e violonista Tex.
O contrabaixista Gê Mendonça, o baterista e percussionista Ticho Lavenère e o tecladista Daniel Baker foram os convidados para personalizar.
Gê é músico, compositor, arranjador e produtor musical de grande atuação no cenário brasiliense. Ticho é baterista com grande experiência de estúdio e é licenciado em Música pela Universidade de Brasília.Daniel Baker, tecladista e arranjador, é Licenciado em Música pela Universidade de Brasília.
Conclusão: sons imperdíveis.
Uma cara brasileira, mistura de ritmos e arranjos.Explico:
Marcos Bassul nasceu em Niterói (RJ) e reside em Brasília desde 1975. Durante alguns anos esteve em Belo Horizonte e em 1984, no Teatro Municipal de Ouro Preto, apresentou seu primeiro show: “Coisas da Vida”, com músicas de sua autoria.
Compôs e produziu jingles e trilhas para teatro e no período de 1996 a 2000 dedicou-se ao estudo e licenciou-se em Música pela Universidade de Brasília. Hoje é professor da Escola de Música de Brasília, onde leciona Percepção e Estruturação Musical e para a qual desenvolve projetos pedagógicos na área do ensino musical.
Lançou em 2005 seu primeiro cd – Portfólio - com composições de sua autoria e com parceiros diversos que conheceu pelos caminhos onde andou, como Renato Matos, Nivaldo Ramos, Heraldo Palmeira, Cláudio Faria e Marcos Santana.
Neste ano, lança seu segundo cd – Acústico ma non troppo – recheado dos melhores músicos de Brasília, onde continua a apresentar um repertório autoral escolhido a dedo. Dez músicas entre mais de vinte inicialmente relacionadas. Executado sob um clima de cooperação, amizade e profissionalismo. A participação de vinte e seis músicos da competência de Oswaldo Amorim (também diretor musical), Paulo André Tavares, Marcos Mesquita, Leander Motta , Moisés Alves, Gilson Motta e muitos outros fizeram a cara do disco.
Conclusão: composições imperdíveis
Conclusão somada: música e músicos imperdíveis, neste domingo [ 23|10] a partir das 17h, nas instalações da Livraria Cultura do Shopping Casa Park com MARAKAMUNDI e MARCOS BASSUL recebendo para coquetel e autógrafos em torno dos cds Rota Brasil e Acústico Ma Non Troppo.
A entrada é franca, o som é livre e a diversão é garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário