É incrível a emoção que passamos em cada final de mês do Festival Caça Bandas.
Ontem [ 31/08] então, nem se fala, mas eu faço questão de reportar, afinal, vivemos a era do compartilhamento; e aí eu pergunto: existe algo melhor do que compartilhar sentimentos e emoções?
Felicidade e autenticidade são duas das principais palavras da base de existência desta humilde ação a favor dos novos autores, compositores, artistas e intérpretes. Explico, e quem esteve lá ontem no Cult 22 Rock Bar, reconhecerá:
I a pureza e a verdade inocente, dos coroas roqueiros do Amigos do Véi, não é de emocionar?
II a técnica apuradíssima de todos os integrantes da competente banda SILENT RAZE, não é de se admirar?

IV e a performance, presença, astral, seja maracatu, rock, enfim, seja lá o que for, da rapaziada espertíssima da banda Rádio Central, não é contagiante?
Teve vencedor? Alguém ganhou?
Todos ganharam, porque além disso, estavam presentes pais, avôs, avós, filhos, netos, amigos, que fizeram novos amigos, dos amigos dos amigos das outras bandas....
Ihhh o Facebook digitalizou a essência da vida? Nossa, que cara genial!!!!!!
Humildemente eu concluo: é muito mais gostoso, o online lá do Caça Bandas, o nosso FaceCaçaBodyBandasFeelings, sem nicho, sem bandeiras, sem segmento, porém, com muita música nova, boa, recheada de novas mensagens positivas.
Poesia e ousadia estão lá. Técnica e precisão também, mas não há nada igual àquela cena tradicional de nossas finais, com os artistas emcima do palco, de mãos dadas e pernas bambas; sonhando, expondo, emanando, torcendo por si, pelo outro, por todos, pela música, pela vida.
Pelo público deu Rádio Central e tome gritaria. Pelos jurados deu The Neves e tome gritaria II, e o nosso jurado especial, voto de desempate, formalizou pela primeira vez nesta edição: o empate; ao dar seu voto para a banda AMIGOS DO VÉI.
E aí? Como se resolve? Simples: onde caberiam 12 músicas premiadas, agora; caberão 13. Não seria para isso, que criaram o formato digital?
E aí eu pergunto novamente: quem ganhou?
Ontem foram todos os presentes, e a partir deste mês, continuaremos a construir a nossa obra de arte com The Neves que gravará sua música no dia 7 de setembro no Orbis Studio e no dia 09 de outubro participará ao lado da banda TURRÓN PRESIDENCIAL, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park, do projeto GRV 360º | Conectando Criações.
Em meu nome, eu repito uma humilde opinião emitida ontem para a banda The Neves: a música Frio e Verão é uma das mais belas músicas já compostas nesta cidade, e olha que convivo com isso há 26 anos.
E no dia 21 de setembro, também no Orbis Studio será a vez, ou melhor, a primeira vez na vida, que a banda Rádio Central entrará no estúdio para gravar sua primeira música para a eternidade.
Será que vem mais emoção? Claro que vem, pois eles encerrarão o projeto GRV 360º | Concectando Criações, no dia 3 de dezembro ao lado dos GUITARRAS DO CERRADO e do pocket show do Dillo Daraújo.
Para finalizar, três conversas que ouvi ontem.
A primeira vem dos pilhados da banda Rádio Central, e é assim:”caraca, vamos abrir o show do Dillo...............”
A segunda, vem da banda The Neves: “ nós e o Turrón juntos, que ótimo, vai ser ótimo, tudo a ver...gosto demais deles....
E a terceira de uma pessoa do público, que disse assim: “ Eu amo Caça Bandas”....Ouvindo, eu perguntei: “ o que vc falou?”. E ela re afirmou assim: “ eu amo CaçaBandas, e se eu fosse vc lançava essa campanha, com adesivos, o mais rápido possível. Não tem o EU VOU do Rock In Rio, então porque não, eu amo CaçaBandas. Não é bonitinho?”
E que venha setembro e nosso 5º mês de festival. Festival???? Prefiro: emoções, contagiantes, impressionantes, autênticas. Simplesmente: música.
Musicalmente
Gustavo Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário