Como diria um amigo meu “ uma coisa é notícia pública e aoutra é notícia publicada”. Na semanapassada, tomados pela grande felicidade da nota do jornal OGLOBO de 14 de maio,anunciamos a presença do DJ/Produtor Gustavo FK e o cd New Perspective na final da 23ª edição do Prêmio da MúsicaBrasileira, entre os 3 melhores álbuns de música eletrônica produzidos em 2011no Brasil.
Controlada a euforia, simultaneamente, recebemos a confirmação dogrande João Caetano sobre os protocolos desta premiação especial no TeatroMunicipal do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo que o site [ www.premiodamusica.com.br]compartilhava a informação completa.
Mais calmos, eu e Gustavo FK, disseminamos a nota entre amigos,familiares, parceiros e colaboradores de todos esses anos, e em paralelo, afinávamosos sentimentos, quem sabe os discursos, e os desdobramentos que colheremos.
Após 10 anos de ações fonográficas eperto de alcançara marca de 45 (quarenta cinco álbuns) lançados de artistas, predominantemente,de Brasília; olho para este momento com um reconhecimento deste ciclo produtivo,e perante o qual já havíamos decidido internamente, em 2012, pela evolução deseu modelo após os lançamentos programados do Festival Caça Bandas 2011/2012, CelsoSalim e do 1º projeto de restauração e preservação da memória da música deBrasília, contemplado com a 1ª colocação do edital de 2011 no FAC.
Uma vitória neste momento, coroaria todos que nos confiaram suasobras, colaboraram com suas criações e produções e nos possibilitaram aconquista de dados e números acima do que imaginávamos quando abrimos o selo em2002, e que em um primeiro momento, serviria apenas para o lançamento do cdMude o Baile da BSB Disco Club.
Na visão do Gustavo FK, um reconhecimento deste tamanho seriarepartido entre suas referências criativas e produtivas, que é justamente arica cena eletrônica de Brasília, recheada de nomes, projetos, festas e eventosque circulam por esta cidade há quase 20 anos, e que de uns tempos para cá, seexpande com muita originalidade, ao incluir a participação e contribuição demúsicos de outras vertentes e origens.
Esta maneira de criar e fazer, talvez justifique sua indicaçãopara o contexto eletrônico moderno; e tenho certeza que o desejo deste grandecamarada, é ver esse caminho estendido para vários outros que acreditam nesta versatilidadeatravés da união de linguagens.
Porisso, vencedor ele já é, e pessoalmente, torço para que possamos pelaprimeira vez nesta cidade, celebrar a força e destacar a riqueza da união,entre criador e produtor, um artista e um selo, e claro: ao lado de todos queestão ao nosso lado.
VivaFK
Musicalmente
Gustavo Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário