terça-feira, 3 de abril de 2012

Nesta quinta [5/4] e sábado [7/4], começa o circuito musical GRV 360º | Conectando Criações

02 de abril é uma data simbólica. Em primeiro lugar por ser a data de aniversário de quem me influenciou para tudo isso, o Sr. Fernando Vieira de Souza [ in memorian] ; e em segundo lugar, porque há exatos12 anos, iniciava uma nova fase na carreira, ao transformar a GRV em pessoa jurídica e ocupar a sede do Setor de Rádio e TV Sul, onde até hoje estamos instalados.

De dentro daqueles 40m, já foram criados e realizados uma quase centena de idéias e projetos, que estão visíveis e disponíveis em nosso espaço virtual [ www.grv.art.br].

A partir de 2010, passamos por uma re estruturação interna e  assumimos o formato 360º, por efetivamente operarmos da criação à comercialização, da obra ao produto, da iniciativa ao resultado.

Diante de tantos lançamentos e artistas ao nosso redor, idealizamos em 2011 um bigpocketproject, que simbolizasse essa nova fase, onde se destacasse a figura do criador, do proprietário da matéria prima e da essência desta cadeia produtiva.

Em torno do slogan “Em tempos de economia criativa, que tal começarmos pelos criadores”, propomos para a Livraria Cultura do Shopping Casa Park de Brasília, a estréia do projeto GRV 360º | Conectando Criações, em um formato talk show, onde novos autores e veteranos intérpretes, ao se duplicarem, conversassem com público e fãs sobre suas criações e obras de artes.
Com seus lançamentos fonográficos em nosso stand personalizado na livraria, amarramos sessão de autógrafos e coquetel. E para fechar com chave de ouro, advinhem? Pocket Shows com 30 minutos de duração de cada artista.

Na 1ª edição em 2011 foram 11 semanas e 22 artistas, ininterruptamente, nas instalações da Livraria Cultura do Casa Park.

Em 2012, o formato talk pocket show + autógrafos + coquetel para público e convidados, se mantém nas instalações do Casa Park, hum sábado por mês com os novos artistas escolhidos ou participantes do Caça Bandas / Festival Universitário de Música; e se estende até o Shopping Iguatemi [lago norte], uma quinta por mês, lá no belíssimo teatro Eva Herz da mesma livraria, totalizando 09 edições ao longo deste ano, 18 datas e 36 artistas, acompanhados de seus lançamentos, amigos, parentes, fãs, colaboradores e público em geral.

A estréia será nesta quinta-feira [ 05/04:::19:30h] com o campeão de vendas de cds da edição do ano passado; e olha que era só o pré-lançamento.

O nome dele é Alysson Takaki, respeitado cantor e compositor de Brasília, que aproveita a ocasião para lançar oficialmente no teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Iguatemi Shopping, o cd Querer sem Fim [ http://camelou.grv.art.br/lancamentos/alysson-takaki ] 
Para abrilhantar a estréia, diretamente do cd Festival Caça Bandas 2, o show de abertura será da jovem e promissora cantora Ingrid Cardozo, em formato acústico e suave para a interpretação de suas próprias composições.

Já no sábado [ 07/04] as 18h e lá na Cultura do Casa Park, apresentaremos a segunda geração de artistas escolhidos do cd Festival Caça Bandas III edição, a ser lançado no dia 29 de junho deste ano.
Véia Tonha e os 22 NoDoubt e Ciclone na Muringa, são duas excelentes promessas da capital do Brasil, e que além de formações grandiosas, têm em comum o gosto pela mistura de texturas e estéticas diversas, com farta presença percussiva em sintonia com guitarras, samplers e temáticas poéticas from cerrado.

Véia Tonha se intitula hardcore psicodélico, enquanto Ciclone, diretamente do mangue de Aracajú, pauta seus espetáculos, unindo performance hipnotizante com poética instigante.

Enfim: são os novos; e graças a eles, estamos aumentando este circuito, cheio de sons, sonhos e opiniões. E o melhor: a entrada é franca, o coquetel é por nossa conta e as emoções estão garantidas.

Desejamos, apenas, o seu aplauso.

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário