Chegar ao Cult 22 Rock Bar na noite de ontem, particularmente, foi especial. Ao longo do mês, nos deparamos com bandas interessantes e visivelmente afim de estar ali. Lá no mês de abril de 2011, pautamos toda nossa programação. Conheço meus critérios, mas como pouco nos relacionamos com estes grupos, é justamente ao longo desta convivência de hum mês, que aprendemos a admirar estes novos talentos a partir de toda garra, vontade e desejos que nos apresentam através de suas músicas, mensagens e ideias. Com certeza isso é o maior valor do festival, e já que falamos em valores, eu pergunto: como julgar isto, considerando a riqueza que nos foi apresentada ontem. A banda Moita, é formada por uma rapaziada muito nova, mobilizada, conectada, esperta e interessada. Macaco Veste Prada é o inesperado a cada compasso, em cada timbre, em todas as músicas e em especial: Selvagem. Megajamgo é a excelência técnica. Tocam, executam, interpretam bem demais suas composições recheadas de swing nacional, e que talvez possam vir a ficar mais ricas ainda, a partir da inclusão um instrumento que dê uma cama harmônica a sua proposta musical.
E o que dizer dos Corruptos? Os conhecia da edição número 2 do Caça Bandas, e a evolução é entusiasmante: pressão, precisão e muita garra numa performance avassaladora, que com certeza é uma das mais autênticas desta edição do festival.
Infelizmente, apenas 1 banda vai para o cd a cada mês. Porém, como já ocorreu em três oportunidades, acontece empate, podendo levar dois para o cd. Ontem, meu desejo era levar os quatro. Por não ter havido convergência entre os jurados, deixamos nas mãos do público presente. E deu Moita, com 49% dos votos, em uma noite de alto astral, lotada e emocionante.
Semana que vem, estarão no Orbis Studio de Taguatinga para aproveitar o prêmio de 10h de gravação e presentear o mundo com uma nova música.
Falando em músicas, ontem completamos 675 novas músicas executadas em 11 meses por 104 bandas. Agora só faltam 10 bandas e 50 músicas. Será que vai dar saudade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário