O que estariam fazendo numa ensolarada tarde de fevereiro do planalto central, o guitarrista/autor/cantor e performer Dillo Daraújo e a disputada produtora Jenny Choe, no cafezinho do anexo da GRV?
Um planejamento para 1 cd? dvd? ou os dois?
Uma estratégia editorial, promocional e comercial ou uma tour nacional? Para este ano ou para os próximos 2 anos?
Como? Porque? Para quem? Para onde?
No final de 2010 promovemos uma importante mudança estrutural dentro de nossa companhia musical, ao oficializar a separação de nossas atividades, visando uma melhor organização, distribuição e compreensão, de tudo aquilo que até então era desenvolvido em nome de GRV Produções.
Sob o nome de GRV Media e Entretenimento, lançamos a novidade em novembro de 2010, na segunda edição dinamarquesa da intinerante feira de música européia Womex, da qual participamos desde 2005.
A intenção era divulgar a nossa nova forma de atuar para os próximos 10 anos, ou seja: em 360º, da produção a comercialização em todas as plataformas, de tudo que é gerado a partir da criação de uma matéria prima dos meus pares, que são: autores, músicos, intérpretes, bandas, artistas e produtores de conteúdo.
Em 2011 desmembramos a companhia, mantendo a GRV Discos como nosso braço fonográfico e criando simultaneamente: a Olaria Promoção e Produção, voltada para a produção/ executiva e promoção/divulgação; a TÔ assessoria editorial e projetos, voltada para edição e legalização de conteúdos para venda em todo mundo e também para a elaboração e execução de projetos institucionais ou comerciais, visando incentivos fiscais e editais público/privados; e por último, o nosso Setor Comercial Digital, intitulado Camelou, que após um ano de testes está mais que aprovado para comercializar qualquer obra de arte ou produto, prioritariamente, de Brasília.
Em setembro do anos passado, para intensificar a difusão a nossa nova forma de atuar, criamos o evento GRV 360º | Conectando Criações, durante três meses na Livraria Cultura do Casa Park, e cuja segunda edição, retornará a partir do dia 05 de abril, ao palco da Livraria Cultura, não só do Casa Park, mas agora também, na Cultura do Iguatemi Shopping.
Para 2012, planejamos entre outras coisas, dedicar este modelo 360º para a expansão de artistas e seus lançamentos. O primeiro a nos escolher chama-se Dillo Daraújo, que dispensa apresentações, mas que anuncia: “ vem aí meu terceiro cd e segundo DVD embarcados no vitorioso projeto de circulação nacional conquistado na última edição do Fundo de Apoio a Cultura de Brasília”.
Antenado como sempre é, trouxe para a nossa conversa, a guerreira e competente produtora Jenny Choe, para auxiliar na montagem e execução da(s) obra(s).
As ideias são muitas. Os planos, possibilidades e estratégias; então nem se fala.
O cara está muito maduro artisticamente e dono de uma performance ao vivo, carismática e verdadeira, cada dia mais rara no território nacional. Jenny trabalhou comigo na última edição da Feira da Música Independente Internacional de Brasília [ FMI] em 2007 e na 1ª edição do Festival Universitário de Música também em 2007. Desde àquela época já era visível, que em pouco tempo, estaria por todo o país: coordenando, produzindo, gerenciando e executando diversas produções atreladas a artistas consagrados, emergentes, novos, de diversos gêneros; pois seu maior diferencial é: “vivo disso”; e como faz bem.
De minha parte, só resta agradecer por ter sido convidado para estar ao lado desta animada dupla, quem em breve se multiplicará internamente, e se Deus quiser, externamente.
De frente, para frente e em frente.
Musicalmente
Gustavo Vasconcellos
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