Daqui do Rio de Janeiro, acompanhei a emocionante noite de ontem, aí em Brasília no Cult 22 Rock Bar, no nosso festival Caça Bandas. Como criador, realizador e interessado em música e artistas deste festival, me mantive ainda que a distância, em contato com o prestativo e amigo Fábio Alexandre, representante da opinião da GRV, na noite de ontem.
Como todos sabem, nosso regulamento na final [ www.grv.art.br/cacabandas] , prevê: 06 pontos do público | 03 pontos via Cult 22 | 03 pontos via GRV e 01 ponto, caso necessário, pelo nosso jurado especial. Esclareço que quando foi preciso o jurado especial, participaram até aqui: Gustavo Bill [ músico e produtor], Marcelo Carvalho [ músico e editor], além do nosso camarada André Gomes [ nosso técnico de som atual desde agosto].
Aliás, em agosto, no seu primeiro mês conosco, o André passou por uma situação semelhante a de ontem, ou seja: GRV e Cult 22 votaram em The Neves, o público escolheu Rádio Central e o André preferiu uma terceira banda. Surpreeendidos pelo empate, eu e Marcos Pinheiro, decidimos sacramentar que, se houve empate, os dois gravariam, como inclusive já o fizeram.
Ontem, e ciente das questões particulares, que estou vivenciando aqui no Rio, nos últimos dias deste ano; meu amigo Marcos Pinheiro na melhor das intenções, alterou o nosso rito tradicional de votação, transferindo para o querido André, o peso do voto da GRV, ao mesmo tempo em que o nosso representante Fábio, se ocupava de alicerçá-los na produção. Ao saber da vitória dos camaradas do Barbiras, confesso ter sentido aquela satisfação de quem proporciona oportunidades e alegrias, ou seja, o festival é para isso também.
Porém, ao saber da forma como se deu a votação, me senti na obrigação de esclarecer junto ao Marcos [ Cult 22] a minha discordância com o raciocínio adotado, perante o que nosso regulamento determina.
Como amigos que somos, e apaixonados pelo que fazemos, conversamos e ponderamos ao longo do dia de hoje sobre a situação e concluímos que:
- como criador, realizador, e interessado por todo processo, a GRV não poderia ficar sem o peso do seu voto, bem como sua opinião e escolha. Acatado isso entre nós, em nome da GRV, informo que optamos pelo Ciclone na Muringa, e que somado aos 3 pontos do Marcos Pinheiros, eles empatam em 6 a 6 com o Barbiras. Manteremos o voto no André, que deveria desempatar, na banda Cerrado Sólido, e com isso, reproduzimos o ocorrido no mês de agosto, conduzindo para o cd, como vencedoras de dezembro, as duas bandas [ Ciclone na Muringa e Barbiras], em nome da nossa consciência, transpararência e coerência que pautam a GRV, o Cult 22 e o Festival Caça Bandas.
Parabenizo aos grandes caras de Sobradinho da banda Cerrado Sólido pela compreensão e participação e com muito orgulho, assumimos nosso erro e o consertamos imediatamente.
Esta será a notícia que sairá para o mundo , ao mesmo tempo em que daqui organizarei a agenda de gravações e em breve, repassar para Ciclone e Barbiras.
Obrigado pela confiança, que venha 2012, com Barbiras e Ciclone na Muringa no cd Festival Caça Bandas, e: Cerrado Sólido e todos nós juntos em nossa premiação.
Musicalmente
GRV

Nenhum comentário:
Postar um comentário