quinta-feira, 28 de julho de 2011

RUPESTRE e recorde de público, na final do mês de julho do Caça Bandas.Parabéns


Este festival é intrigrante.

Competimos com o futebol das quartas, e ontem [ 27/07] então, o estrago do Mengão, nem se fala; sofremos com o frio, que inclusive começa a diminuir, e mesmo assim, continuamos sendo surpreendidos em vários pontos.

Em primeiro lugar, temos que reconhece e parabenizar os 4 artista da noite, que juntos, consolidaram a noite de ontem, como o recorde de público das finais do Caça Bandas de todas os meses deste ano e de 2010
Paralelamente, é emocionante conviver com a expectativa, ansiedade e o nervosismo de todos, e a transformação desta tensão, em diversão e prazer.Ontem [ 27/07] foi especial, real e astral.

No início tivemos a novatíssima Grão da Terra, visivelmente mais nervosa que as demais concorrentes da noite, e que certamente, ainda dará muito o que falar com sua proposta leve e tranqüila, em torno da raiz reggae e adjacências. Contrastando com eles, vimos mais uma excelente execução do power trio Esquinas, em noite inspiradíssima do guitarrista Benê Maia e todos os seus timbres, 100% a ver, com a essência artística da banda. Na sequência, Hyse Band, que visivelmente, sentiu o abalo diante da falta de seus 2 guitarristas originais. Apesar de reconhecermos o empenho de quem os substituiu, definitivamente, ficou aquela sensação: não está faltando alguma coisa?

Finalizamos com eles: RUPESTRE, uma banda pronta, carismática e intensa; diga-se de passagem, desde a primeira eliminatória, ou melhor, desde sua inscrição. É aquela história, para envolver tem que estar envolvido, e acho que este é um grande diferencial,individual e coletivo, que resulta na alegria que proporcionaram ao longo deste mês. Um excelente batera, que fez até que não percebêssemos que o baixista
era um substituto, duas guitarras que conversam muito bem entre si, um percussionista ainda se entrosando com a trupe, e um vocalista|compositor e performer, espontâneo, natural, humilde, como poucas vezes eu vi nesta cidade. Um daqueles seres: raros e iluminados.

Todos estão de parabéns. Todos são vitoriosos. 1 foi escolhido, e tenho certeza que não há dúvida entre todos que lotaram o Cult 22 na noite de ontem: absolutamente merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário