Como diria Marina Lima: “Eu estava aqui pensando/pensando, pensando...”, sobre o que escrever na semana de comemorações do aniversário da cidade de Brasília.
Lembrei do dia em que cheguei do Rio de Janeiro com a família, em 16 de julho de 1979, aos 11 anos de idade, a bordo de um fusquinha 78 e mais de 18 horas de viagem.
A primeira parada foi no Setor de Hotéis Sul, no hotel ITAMARATY, que senão me engano, atende pelo nome de ECONOTEL, nos dias atuais.
A primeira impressão é a que fica? Com certeza.
As sensações que lembro, a partir da minha primeira manhã de inverno seco, tipicamente do cerrado ensolarado, foram as seguintes: tranqüilidade, espaço e horizonte.
Depois disso vieram: o Maristinha, o Objetivo e as faculdades Católica e Ceub. Nesse meio tempo, surgiu a escola de música da ASSEL [ funcionários da Eletronorte], em 1984.
De lá para cá, são 26 anos intensos de música.
Pulando um bom pedaço da história, e chegando aos dias atuais, concluo que as impressões acima, foram essenciais para a conquista da identidade e visibilidade, que em um primeiro momento vivi como músico e que desde 2000, estenderam-se muito mais do que imaginava, ao criar uma humilde companhia musical, chamada GRV, e que começa a se desdobrar.
Ao completar 10 anos em 2010, considerei que já havia cumprido minha missão a frente das questões executivas e comerciais, de nossas atividades fonográficas e editorias, após participar da produção de 40 cds e 2 dvds, em 08 anos. Estruturados e calejados internamente, chegava a hora de passar a bola para os que participaram ao meu lado nos últimos anos dentro deste processo, que vai da produção a comercialização, passando pela documentação, edição e distribuição, física e digital; e finalizando com a comercialização e prestação de contas.
A TRANQUILIDADE atende pelo nome de Fábio Alexandre. Ele é o nosso cara, e que debuta em 2011, coordenando integralmente a produção do cd Festival Caça Bandas, o segundo de Marcos Bassul e o primeiro de Gustavo FK [ imagem acima], ao lado de Filipe Chaves, que o auxilia na ocupação dos ESPAÇOS, cada dia mais digitais, em torno de nossos lançamentos e ações.
Ian Senna é o braço direito, ao meu lado, na implementação desta nova empresa, a OLARIA PROMOÇÃO e PRODUÇÃO. Juntos buscamos os novos HORIZONTES e que começam a frutificar já em 2011. Com o propósito de empreender e administrar carreiras e atividades musicais, iniciamos nossas atividades, participando do edital de chamamento para as comemorações dos 51 anos de Brasília, e para nossa surpresa e conseqüente felicidade, vimos 07 dos 11 artistas, representados por nós, serem selecionados para esta festa da democracia musical.
TRANQUILIDADE + ESPAÇO + HORIZONTE, possibilita a IDENTIDADE e se bem aproveitada, adquire intensa VISIBILIDADE.
PARABÉNS BRASÍLIA pela LUMINOSIDADE, e obrigado, a todos que nos proporcionaram esta inesquecível OPORTUNIDADE.
Musicalmente
Gustavo Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário